Zeynep conseguiu capturar Sadi e decidiu conversar com Cüneyd.
No entanto, ao perceber a situação, Sadi retoma o controle, confrontando Zeynep com seu maior medo para detê-la.
Convencida de que, ao descobrir a verdade, Cüneyd arriscaria sua vida sem pensar duas vezes, Zeynep, apesar de estar profundamente aflita, é forçada a agir em conjunto com Sadi.
Por outro lado, a Şûra (Conselho) se reuniu para discutir o trabalho das mulheres.
Enquanto Sadi, ameaçado por aliados misteriosos, planeja usar toda sua força para anular essa decisão, Cüneyd encontra uma solução para conquistar corações.
Porém, o último movimento de Müyesser coloca Meryem e as mulheres em uma posição difícil. Agora, Meryem precisa tomar uma decisão sobre o futuro de seu casamento com Levent e o destino das mulheres.
Enquanto isso, Levent alerta Cüneyd para ser paciente e cauteloso contra um inimigo oculto. Durante sua última tarefa em relação ao pai, Cüneyd enfrenta a decisão de enterrar Vahid no mosteiro, o que causa desconforto entre os membros da seita. Cabe às maiores vítimas de Vahid restaurar a paz e aliviar a tensão de Cüneyd.
Enquanto Cüneyd desconfia que Zeynep guarda segredos e começa a segui-la, Levent, ao contrário, não percebe o perigo iminente e é profundamente abalado pelo sacrifício de Meryem.